Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-RO faz lançamento da revista em quadrinhos na Semana da Cidadania

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia está participando da Semana da Cidadania, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Nesta segunda-feira, o presidente em exercício, Conselheiro Edílson de Sousa Silva junto com o gerente geral do Instituto de Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa, Adão Franco fizeram uma palestra sobre o Tribunal para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio, Major Guapindaia, em Porto Velho. Na oportunidade, foi feito o lançamento oficial da revista em quadrinhos do TCE-RO

Antes de começar a palestra, o Conselheiro Edílson Silva entregou uma revista em quadrinhos que fala sobre o que é e quais as atribuições do TCE-RO, ao aluno Pedro Henrique, do 2º ano B.

O Conselheiro Edílson iniciou sua apresentação afirmando que este evento é um momento para fazer uma reflexão, discussão e de debates sobre cidadania, que nada mais é do que exercer os direitos e deveres dos cidadãos.

Também abordou as funções do Tribunal de Contas como órgão fiscalizador dos recursos públicos e de como o cidadão deve participar ativamente, informando ao TCE-RO todas as falhas e necessidades do poder público.

O gerente do IEP-TCE, Adão Franco falou sobre a revista em quadrinhos editada pelo Tribunal de Contas, que mostra de forma simplificada as atividades da Corte de Contas.

Aproximadamente 300 alunos participaram da palestra promovida pelo TCE-RO. O diretor da escola, José Nilton Frota Pereira agradeceu a participação do Tribunal neste evento. Para finalizar, a representante da Seduc, professora Ivanir Moraes ressaltou a importância dos alunos em saber as funções e as ações do Tribunal de Contas. Para essa segunda edição da Semana da Cidadania, o TCE-RO disponibilizou para a Seduc 15 mil exemplares da revista em quadrinhos que deverá ser distribuída para todas as escolas estaduais.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo