Sem categoria

Prefeito e Vereadores de Machadinho tiram dúvidas no Tribunal de Contas

O prefeito de Machadinho do Oeste, Flavio Carvalho, o presidente da Câmara, Lourival José Pereira e os vereadores Aparecido Felis da Silva (Cidão), Francisco Sales Oliveira dos Santos e João Bosco França da Silva Filho, estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Eles foram recebidos pelo presidente em exercício da Corte, Conselheiro Edílson de Sousa Silva.

Durante a reunião, tanto o prefeito quanto os vereadores expuseram uma série de dúvidas quando à aplicação dos recursos, principalmente em relação às adequações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A contratação de pessoal para as áreas de educação e saúde e pessoal de áreas técnicas, também são alguns dos problemas enfrentados pela atual administração. A sugestão dada durante a reunião foi a realização de concurso público que tenha um banco de espera. “Assim, o servidor que por ventura receber uma oferta de emprego melhor, a vaga pode ser preenchida por outro candidato que ficou na lista de espera, sem a necessidade da realização de novo concurso público”, exemplificou o Conselheiro Edílson. Outra dúvida levantada pelos vereadores foi com relação ao repasse ao Legislativo e a aplicabilidade da verba de gabinete.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo