Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE realiza auditoria de gestão em Ariquemes

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia iniciou nesta segunda-feira (29), uma nova metodologia de trabalho. Trata-se da auditoria de gestão, que é desenvolvida na prefeitura e câmara municipal de Ariquemes.

Este trabalho consiste na avaliação de resultados dos programas governamentais face aos instrumentos de planejamento, com enfoque em gestão fiscal (equilíbrio entre receita e despesa) e desempenho dos programas de saúde e educação.

O objetivo é examinar nos locais a efetividade da gestão pública, testando se há esforço para aumento da arrecadação, se há controle efetivo das despesas e se há boa qualidade dos serviços públicos prestados à coletividade, tais como: condições hospitalares, atendimento médico, fornecimento de remédios, índice de obtenção de saúde, transporte e merenda escolar, qualidade do ensino e aproveitamento educacional.

Os trabalhos se estendem até próxima sexta-feira (3), quando serão entregues ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal relatórios técnicos, contendo levantamentos da gestão e agenda de recomendações a serem implementadas em benefício da gestão do município e da coletividade de Ariquemes.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo