Sem categoria

Comunicado da presidência do TCE-RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, por seu presidente em exercício, em nome de todos os seus membros, ativos e inativos e quadro funcional, cumpre o doloroso dever de comunicar a Rondônia o falecimento de Hélio Máximo Pereira, ocorrido na noite de 17 de agosto.

O conselheiro Hélio Máximo pertence agora à história deste estado, eis que ele foi um expoente em sua construção.

Foi superintendente da Polícia Federal, secretário de Segurança Pública na transição entre Território Federal e Estado, sendo convocado pelo coronel Jorge Teixeira para a primeira composição da Corte de Contas rondoniense.

Com quase 50 anos de bons serviços prestados ao país, rumou para a merecida aposentadoria no ano de 2003, deixando uma enorme lacuna em nosso colegiado, desde que por sua conduta austera e inflexível, gerou exemplos inesquecíveis para toda a família do tribunal de contas.

Era afável no trato pessoal, porém inflexível e justo na defesa do erário.

Nas horas difíceis era o amigo que amparava, jamais tendo abandonado um companheiro à própria sorte.

Homem extremamente leal, de sinceridade às vezes chocante, era, sobretudo, devotado à causa pública.

Elevamos nossa prece para que o senhor Deus o acolha em seu reino, onde será recepcionado por outros companheiros de jornada e, com certeza encontrará a filha querida, Kellen, que há pouco partira e o havia deixado com a alma enlutada.

Sua obra e seus exemplos permanecerão em nossa memória, a ele se aplicando à perfeição, pela sua maneira de ser, a frase de anônima autoria que diz: “Melhor viver um dia como leão do que cem anos como ovelha”.

À sua esposa e companheira Elisa, às filhas Hélica, Keila, Karla e netos, Paulo Henrique e Maria Eduarda apresentamos nossas sentidas condolências.

Vá em paz amigo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo