Sem categoria

José Gomes é reeleito presidente do TCE-RO

O conselheiro José Gomes de Melo foi reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), durante eleição que aconteceu nesta quinta-feira (01). Ele comandará a Corte no biênio 2010/2011.

Também foram eleitos os conselheiros Valdivino Crispim, vice-presidente; José Euler Potyguara Pereira de Mello, corregedor; Edilson de Sousa Silva, presidente da 1ª Câmara e Francisco Carvalho da Silva, presidente da 2ª Câmara. A solenidade de posse ainda não foi marcada, mas deverá acontecer até o próximo dia 16 de dezembro.

O conselheiro José Gomes é o único remanescente da composição inicial do TCE-RO e, além deste mandato, já dirigiu a instituição nos períodos de 19 de julho a 31 de dezembro de 2001 e no biênio 2004/2005.

Ao término da eleição, o presidente reeleito disse que recebia o resultado como uma homenagem, e que, nestes dois últimos anos, procurou administrar a Corte em parceria com todos os conselheiros. Disse ainda que espera que nestes próximos dois anos, possa contar com a colaboração de todos na condução dos trabalhos do TCE.

José Gomes de Melo, é administrador de empresas por formação e cursou a Escola Superior de Guerra (1980), e antes de assumir como membro do TCE-RO, exerceu os seguintes cargos: Assessor Técnico do Governo do Território de Rondônia, diretor administrativo-financeiro da Ceron, presidente da Ceron (1977/1980), Presidente do Conselho Territorial de Rondônia (1981) e chefe da Casa Civil do Estado (1982/abril de 1983).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo