Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente do TCE-RR faz visita técnica ao TCE-RO

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (5), o presidente do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), conselheiro Manoel Dantas, que veio para uma visita técnica de dois dias, juntamente com a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DERH) daquele Tribunal, Elane Reis.

Segundo o conselheiro José Gomes, essas visitas técnicas seguem o propósito do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex), que vista à capacitação de pessoal, introdução de novos procedimentos e sistemas organizacionais e investimentos em informática nos Tribunais de Contas.

Ele adiantou ainda que, durante a visita técnica, serão colhidos subsídios na área de pessoal que possam ser úteis à implementação no TCE roraimense. Na primeira reunião, a diretora do DERH do TCE-RO, Rômina Roca, também esteve presente.

Além do Departamento de Recursos Humanos, os representantes do Tribunal de Contas de Roraima também visitarão outros departamentos das Secretarias Gerais, para acompanhamento das rotinas de trabalhos de cada área.

NOVO MODELO

Durante a visita técnica desta segunda-feira, o presidente do TCE-RO, que também é vice-presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), disse a Manoel Dantas que a entidade deve propor, na próxima reunião com os países integrantes, que ela siga o mesmo modelo de controle dos gastos públicos da Comunidade Europeia, que congrega 27 países daquele continente.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo