Sem categoria

Presidente do TCE visita prefeito de Vilhena e fala sobre Regional

O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, visitou, na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Vilhena, onde foi recebido pelo prefeito Zé Rover, o secretário municipal de Educação, José Arrigo, e o controlador-geral do Município, Roberto Pires.

Também participaram do encontro os conselheiros Valdivino Crispim de Souza, vice-presidente do TCE, e Francisco Carvalho da Silva, ouvidor, o secretário-geral de Informática, Sílvio Bueno, a secretária-regional interina de Vilhena, Valdelice dos Santos Nogueira, e o assessor de Conselheiro, Leonardo Monteiro.

Na oportunidade, o prefeito Zé Rover destacou a presença dos conselheiros em Vilhena, afirmando que a interação do TCE com os municípios do interior é fundamental para a melhoria da gestão pública. “Isso contribui para o aumento da eficiência da administração pública”, disse.

Nesse aspecto, o presidente José Gomes lembrou que o próprio processo democrático brasileiro está forçando a melhoria da gestão pública, na medida em que a transparência se torna uma exigência cada vez maior, fortalecendo o controle social. “O Tribunal de Contas procura fazer sua parte, interagindo com seus jurisdicionados no interior”, afirmou.

Segundo o conselheiro presidente, a abertura das regionais demonstra a intenção do TCE de se aproximar do cidadão que está no interior do Estado. “A inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo em Vilhena foi um reforço na nossa disposição de dar continuidade ao processo de interiorização da Corte”, frisou.

A reunião prosseguiu com o prefeito e seus secretários aproveitando para tirar dúvidas com os conselheiros em relação a procedimentos rotineiros nas diversas áreas que envolvem a administração pública municipal.

Logo depois do encontro, o deputado estadual Luizinho Goebel, que também iria se reunir com o prefeito Zé Rover, aproveitou para parabenizar o presidente José Gomes pela construção e inauguração da Regional em Vilhena. “Creio que foi uma decisão acertada, que vai ajudar, e muito, os municípios do Cone Sul”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo