Sem categoria

Sugestões para norma de custos do setor público podem ser enviadas até 18 de outubro

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou em audiência pública a Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) T SP 16.11 sobre “Custos no Setor Público”, objetivando a participação da classe contábil e da sociedade para a construção do novo entendimento sobre o tema.

A informação foi passada pela 1ª Diretoria Técnica de Controle Externo do Tribunal de Contas, com base em nota divulgada pelo CFC. De acordo com o Conselho, o sistema de custos – uma imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal – cria um controle financeiro efetivo e contribui na gestão do município, pois avalia o custo-benefício e os gastos públicos, dá apoio ao controle interno e suporte às decisões estratégicas.

Para conferir a minuta colocada em audiência pública basta acessar o link: http://www.cnm.org.br/institucional/conteudo.asp?iId=179731.

Os interessados em enviar sugestões ou comentários têm até dia 18 de outubro para fazê-lo pelo endereço eletrônico do Conselho (ap.nbc@cfc.org.br) ou enviando correspondência (neste caso, é preciso fazer referência à NBC T SP 16.11) para SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica – Brasília – DF – CEP: 70070-920.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo