Sem categoria

Novo presidente da Câmara de Costa Marques visita o TCE

O novo presidente da Câmara de Costa Marques, vereador Odair dos Santos, juntamente com o assessor jurídico João Diego Bom Fim e o contador Cláudio Xavier Custódio, estiveram, nesta quarta-feira (26), no Tribunal de Contas (TCE-RO), para uma reunião técnica com o presidente em exercício, conselheiro Valdivino Crispim de Souza.

Durante o encontro, o novo chefe do Poder Legislativo solicitou algumas informações sobre o funcionamento e as atividades exercidas pelo TCE. O conselheiro Crispim, então, fez uma rápida explanação, ressaltando que o Tribunal tem trabalhado como parceiro do jurisdicionado. “Prestamos serviço de orientação para evitar o desperdício do dinheiro público”, explicou.

Diante disso, Odair dos Santos disse que pretende consolidar a parceria com a Corte, uma vez que, além de estar na primeira legislatura, também cumpre seu primeiro mandato como ordenador de despesas. Como primeira orientação, o conselheiro Crispim alertou para que o presidente da Câmara observe os limites constitucionais de gastos referentes ao Legislativo Municipal.

Para esclarecer algumas dúvidas quanto a processos da Câmara de Costa Marques que estão em andamento no TCE, Odair dos Santos se dirigiu ao gabinete do conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que será o relator das contas de Costa Marques no biênio 2011/12.

Como o conselheiro encontra-se em viagem, a comitiva de Costa Marques foi recebida pelo chefe de Gabinete, Edson Espírito Santo, que acolheu o pedido e solicitou as informações sobre o trâmite dos processos. O chefe de Gabinete orientou o vereador presidente a sempre procurar o conselheiro relator das contas do município ou sua assessoria, nos casos em que tenha dúvida sobre algum procedimento de sua gestão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo