Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE realiza processo seletivo para estagiário

Atendendo determinação do Conselho Superior de Administração, aprovada por unanimidade no final de 2010, o Tribunal de Contas (TCE-RO) abre, nesta terça-feira (15), as inscrições para seu primeiro processo seletivo visando à contratação de estagiários de nível superior. O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio transporte.

Todo o exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura do certame passando pela aplicação das provas até o resultado final, será organizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, setor do TCE responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional e técnico.

Serão selecionados acadêmicos de oito áreas: Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Florestal, Jornalismo e Sistemas de Informação.

O interessado deverá ter cumprido pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante), já que o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período. Por essa mesma regra, não podem participar acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

As inscrições, que prosseguem até o dia 28 de março, são gratuitas e só podem ser feitas na página do TCE na internet (www.tce.ro.gov.br). Basta acessar o link “Concursos”, no menu “Transparência”, onde aparecerá a ficha de inscrição. Nesse mesmo espaço, também estará disponível o edital com o conteúdo programático e demais informações sobre o processo seletivo.

INSERÇÃO

Com a realização pela primeira vez de processo seletivo para a contratação de estagiários, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito interno da Corte, contribuindo, também, para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.

O estágio é ainda uma oportunidade para que os acadêmicos adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas. De acordo com o contrato, os estagiários serão alocados conforme sua área de atuação e as necessidades do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo