Pular para o conteúdo
Sem categoria

Servidores são vacinados contra gripe

Foi aberta, nesta terça-feira (4), a campanha de vacinação “Deixe a gripe na saudade. Vacine-se”. Servidores do Tribunal de Contas (TCE) e do Ministério Público de Contas (MPC) serão imunizados, gratuitamente, com a vacina combinada trivalente, que abrange os três tipos de vírus que circulam no Hemisfério Sul, entre eles, a Influenza Sazonal (comum) e o H1N1 (conhecida por gripe suína).

A ação preventiva faz parte de uma parceria estabelecida entre o MPC e o Ministério Público do Estado (MP), que doou 120 doses da vacina contra a gripe, além de disponibilizar uma profissional da área de enfermagem para fazer a aplicação.

A vacinação abrangerá todos os membros e servidores lotados no Ministério Público de Contas. Já dentro do Tribunal, serão imunizados servidores com idade acima de 50 anos.

Abrindo a campanha, a procuradora-geral em exercício do MPC, Yvonete Fontinelle de Melo, enfatizou a importância da vacinação para o bem-estar dos servidores e como este interfere em sua produtividade. “Essa é, sem dúvida, a forma mais eficaz na prevenção da gripe. Nosso objetivo é priorizar a qualidade de vida do servidor, garantindo a saúde e, consequentemente, o bom rendimento no ambiente de trabalho”, acentua.

IMPORTÂNCIA

Os servidores também comentaram sobre a campanha, enfatizando sua importância. Jamila Maia Woida, que trabalha no Gabinete da Procuradora Yvonete Fontinelle, falou dos problemas que podem ser evitados com a vacinação. “É crucial para a preservação da saúde, além de evitar transtornos tanto para quem pode ser infectado quanto para familiares, amigos e colegas de trabalho”, diz.

A vacinação, que prossegue nesta quarta-feira (5), das 8h30 às 12 horas, é realizada nas dependências do Gabinete Médico, Odontológico e Assistencial (GMOA), localizado no térreo do edifício-sede do TCE. Exatamente por causa da campanha, esse setor não atenderá à demanda dos servidores nesta terça e na quarta-feira, excetuando-se apenas casos de emergência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo