Sem categoria

Modelo de projeto e melhorias para o portal eletrônico são temas de reunião no TCE

O Tribunal de Contas do Estado deu, nesta segunda-feira (23), um passo importante para estruturar um modelo de elaboração de projetos, tendo como preceito básico o Plano Estratégico do TCE para o período 2011/15. A proposta foi apresentada durante reunião, no Gabinete da Presidência, envolvendo a direção e representantes de diversos setores da Corte.

O projeto apresentado aos participantes da reunião tem como base princípios do gerenciamento estratégico, entre os quais, árvores de problema e objetivos, além da matriz de estrutura lógica (finalidades, metas, recursos). O modelo apresentado traz, ainda, definição de prazos (cronograma) e possíveis riscos e custos para a instituição.

A meta, de acordo com o que foi colocado na reunião, é fazer com que haja uma uniformização dos projetos produzidos pelos setores, facilitando, assim, a análise e o acompanhamento das ações, as quais, necessariamente, devem estar em sintonia com o que foi definido no Plano Estratégico 11/15.

PORTAL

O portal eletrônico do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br) também foi debatido durante a reunião desta segunda-feira. Classificada entre os sete melhores sites de Tribunais de Contas do País, em pesquisa nacional divulgada recentemente, a página eletrônica do TCE passará por um processo de atualização e melhoria.

Na ocasião, a Presidência falou aos participantes da reunião sobre o princípio da transparência, que guiará todas as ações relativas ao portal. Nesse sentido, determinou aos setores responsáveis por links relativos às suas áreas empenho na atualização dos conteúdos, visando o incremento do site, objetivando, assim, repassar aos jurisdicionados e à população em geral informações de modo mais didático e transparente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo