Sem categoria

Curso orientará jurisdicionados do setor de obras sobre novo sistema informatizado

Dentro de seu papel pedagógico, o Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará, dos dias 18 a 21 deste mês, capacitação para detalhar o funcionamento do Sigap/Obras, novo sistema instituído pela Instrução Normativa nº 33/2012/TCE-RO, que é voltado à fiscalização de obras e serviços de engenharia executados pelos jurisdicionados.

Destinado exclusivamente aos servidores do Estado e dos municípios que têm atividades relacionadas à execução físico-financeira de obras, os quais atuarão no preenchimento dos dados e envio das informações ao Sigap/Obras, o curso já está com inscrições abertas pelo e-mail escon@tce.ro.gov.br.

Segundo a Escon, as vagas foram distribuídas de modo a contemplar todos os órgãos, tanto da administração estadual direta quanto indireta, bem como os municípios. Está prevista a formação de oito turmas, que participarão de oficinas com um total de quatro horas-aula cada uma. Clicando no link abaixo, é possível conferir a formação das turmas por órgão contemplado.

O curso foi modelado para ter atividades teóricas e práticas, incluindo aulas no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. A ideia é proporcionar entendimento geral sobre o Sigap/Obras e suas principais funcionalidades aos usuários finais, de forma que estes possam utilizá-lo de modo adequado.

Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio TCE, que atuam diretamente tanto no controle dos gastos em obras públicas realizadas pelos jurisdicionados quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo