Sem categoria

Ariquemes recebe a partir desta 2ª-feira etapa final do seminário para vereadores e assessores

O município de Ariquemes recebe, a partir desta segunda-feira (18), a quarta e última etapa do Seminário Função Fiscalizatória e a Gestão Orçamentária e Fiscal do Poder Legislativo Municipal, uma realização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para orientar vereadores e assessores legislativos.

O evento será no auditório da Secretaria Regional do TCE em Ariquemes, que fica na rua Democrata, nº 3.620, setor Institucional, com abertura prevista para as 8 horas. Além do município-sede, são esperados vereadores e assessores de Câmaras de todos os municípios do Vale do Jamari.

Organizado pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE, o seminário terá como instrutores técnicos e auditores do Tribunal de Contas.

Serão explorados assuntos relevantes para os legisladores municipais e seus assessores, como, por exemplo, orçamento municipal, obediência aos limites de gastos, processo legislativo municipal, remuneração dos vereadores, responsabilização dos agentes políticos municipais e controle externo exercido pelos Legislativos Municipais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo