Pular para o conteúdo
Sem categoria

Tribunal de Contas empossa novo conselheiro nesta quinta-feira

O Tribunal de Contas de Rondônia empossa durante sessão especial do Pleno, nesta quinta-feira (15), às 9h, no auditório da Corte, seu novo conselheiro, Benedito Antônio Alves. Indicado pelo governador do Estado e aprovado pelo Poder Legislativo, seu nome, segundo o TCE-RO, preenche todos os requisitos para o cargo, segundo os critérios estabelecidos nas Constituições Federal e Estadual, incluindo a Emenda Constitucional nº 82/2012.

Ex-secretário de Estado de Finanças, Benedito Alves é advogado e tem intensa vida acadêmica, sendo professor de graduação e pós-graduação, além de mestre em direito do estado e doutorando em direito público pela Universidade das Ilhas Baleares, de Palma de Mallorca (Espanha). Nascido em Paraguaçu Paulista, ele completou, este mês, 53 anos, é casado e pai de um filho.

Benedito Alves assume vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro José Gomes de Melo, último membro da composição originária do TCE-RO que ainda estava na ativa. O novo conselheiro também assumirá a presidência da 1ª Câmara, instância colegiada responsável por apreciação, deliberação e julgamento de processos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo