Sem categoria

TCE/Escon apresenta programação de cursos do mês de fevereiro

Em atendimento ao calendário de eventos e atividades para este ano, o Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (TCE/Escon), realizará, em fevereiro, capacitações voltadas tanto ao público interno (membros e servidores da Corte) quanto externo (especialmente servidores de órgãos jurisdicionados).

A abertura ocorre na próxima segunda-feira (3), com a realização do curso sobre licitação, enfocando teoria e prática, no auditório da Secretaria Regional do TCE em Cacoal. A capacitação, que se estende até o dia 7, é destinada a jurisdicionados daquele município e de outros 11 que compõem aquela região.

Outro destaque da programação de fevereiro para o público externo é a nona edição do Encontro de Atualização Administrativa, uma série de oficinas que enfocará assuntos diversos relativos ao cotidiano da administração pública. A primeira fase do evento será realizada de 17 a 25, nos municípios de Colorado do Oeste, Rolim de Moura e Alvorada do Oeste, e é voltada aos jurisdicionados que integram cada uma dessas regiões.

INTERNO

Já os membros e servidores do TCE também serão contemplados com capacitações em fevereiro. A primeira ocorre nos dias 6 e 7, com a realização do curso sobre processo nos Tribunais de Contas. Já de 10 a 14 será realizado um “coaching” (espécie de capacitação com objetivo específico) cujo tema será Como Eliminar Dívidas.

Ainda em fevereiro, mais três cursos destinados ao público interno: Direito Processual Civil voltado ao TCE-RO (dias 17 a 21); Responsabilização de Agentes Públicos e Privados perante os TCs sobre a Ótica do Auditor e do Auditado (24 e 25); e Atualização Gramatical (24 a 28).

O diretor-geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, explica que a definição antecipada dos cursos visa possibilitar que os interessados se planejem visando garantir sua participação. Nesse sentido, lembra que é preciso estar atento aos prazos de inscrição, que são divulgados na internet e intranet.

O calendário com a programação completa de eventos e atividades do TCE/Escon está disponível no portal da instituição (www.tce.ro.gov.br), em link próprio no lado esquerdo da página eletrônica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo