Sem categoria

TCE abre curso Gestão Pública Contemporânea para membros e equipe gestora

Iniciou-se nesta segunda-feira (20) o primeiro dos quatro módulos do Programa de Capacitação sobre Gestão Pública Contemporânea, oferecido pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) aos seus conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e servidores que exercem função estratégica de gestão.

A capacitação, que se estende até a próxima quinta-feira (23), é ministrada pela Fundação Dom Cabral (FDC), entidade contratada pelo TCE. As aulas são realizadas na sede da Corte de Contas, em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.

O presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que fez a abertura e também participa do curso, disse que a iniciativa em realizar a capacitação demonstra o comprometimento da Corte com o aprimoramento das competências, habilidades e conhecimento não só dos integrantes da Alta Direção, mas também de sua equipe gestora.

“É a busca do Tribunal em ter uma gestão ainda mais moderna, valorizando boas práticas e novos modelos visando à melhoria dos serviços prestados ao cidadão”, disse o conselheiro presidente, citando ainda o fato de a capacitação ser ministrada pela FDC, uma das principais escolas de gestão do mundo.

Pela Fundação Dom Cabral, falou Gelson Carneiro, que é diretor de relações institucionais da empresa JValério, associada à FDC. Além de apresentar algumas das ações e projetos realizados pela entidade de ensino, Gelson citou a satisfação em realizar o programa de capacitação para o Tribunal de Contas, instituição das mais importantes na administração pública, em especial o TCE de Rondônia, reconhecido nacionalmente por sua excelência.

MÓDULOS

Idealizado para atualizar conceitos, fundamentos e ferramentas da gestão pública, promovendo uma análise detalhada da nova maneira de gerir os órgãos do Estado, o Programa de Gestão Pública Contemporânea busca desenvolver nos gestores uma cultura administrativa focada nos resultados, que permite elaborar, implantar, controlar e alinhar planejamentos estratégicos.

O primeiro módulo iniciado nesta segunda-feira tem como tema Gestão Pública Orientada para Resultados. O instrutor é Caio Marini, consultor em gestão pública da FDC.

Os próximos módulos abordarão gestão estratégica com foco em pessoas (nesta terça-feira), processos (quarta) e projetos (quinta-feira). Atuarão como instrutores os professores Lilian Bambirra (doutora em Administração), Lúcio Diniz (mestre em Administração de Empresas e Projetos) e Gilberto Porto (mestre em Administração).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo