Notícias

TCE/Escon abre calendário de capacitações/2015 com o curso Liderança Consciente

A programação oficial de capacitações oferecidas em 2015 pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), será aberta na próxima segunda-feira (2), com o curso Liderança Consciente, voltado aos agentes públicos da Corte (membros, conselheiros-substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas e servidores).

A capacitação, que se estenderá até o próximo dia 6, é ministrada pela Fundação Dom Cabral (FDC), entidade contratada pelo TCE rondoniense. As aulas são realizadas na sede da Corte de Contas, em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.

De acordo com a Escola Superior de Contas, além de marcar oficialmente a abertura do calendário de cursos do TCE/Escon no presente exercício – cuja programação está disponível no portal da instituição: www.tce.ro.gov.br –, a capacitação interna busca auxiliar os participantes em sua busca por potencializar os resultados da instituição.

Para tanto, serão apresentados conceitos e bases para o processo de autoconhecimento, entre os quais, a criação de pontes para diálogo com as diversas partes corresponsáveis pela gestão da instituição, visando, desse modo, oferecer subsídios para liderar com maior eficiência e consciência e colaborando para o melhor desempenho de cada um dentro do Tribunal.

CAPACITAÇÕES

Ainda no mês de março, mais quatro capacitações estarão sendo realizadas pelo TCE/Escon. De cunho interno, serão realizados os cursos Como lidar com conflitos no ambiente de trabalho, nos dias 9 e 10, e Redação prática profissional e oficial, de 16 a 19. O primeiro curso para o público externo será realizado no período de 23 a 25 de março: Análise e melhoria nos processos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo