Notícias

Licitações sustentáveis é tema das Jornadas Científicas do IRB no TCE-RO

Com a presença de servidores públicos da administração estadual e dos municípios, foi realizada nessa segunda-feira (27), na sede do Tribunal de Contas (TCE-RO), a etapa rondoniense das Jornadas Científicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de incentivo à pesquisa técnico-científica dos Tribunais de Contas do Brasil.

Destinadas à capacitação de membros e servidores dos órgãos de controle, as jornadas estão acontecendo nas sedes dos TCs, sendo a Corte de Rondônia a terceira a receber o evento – as duas primeiras etapas foram no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

Abrindo o evento, o presidente do TCE-RO, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, destacou como importante contribuição das Jornadas do IRB a possibilidade de compartilhamento de experiências, ao possibilitar a inserção, no caso de Rondônia, não só dos membros e servidores do Tribunal, mas também de agentes públicos de órgãos jurisdicionados.

Já o presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, que também preside o TCE de Minas Gerais, falou que o Instituto Rui Barbosa, ao realizar as Jornadas Científicas, dá continuidade à missão de fortalecer o controle externo, por meio da cooperação entre os TCs, além de difundir conhecimento por todo o Brasil.

Ao comentar sobre a formatação das Jornadas Científicas, que apresenta, por meio de aulas técnicas, temas relativos ao controle externo, o conselheiro Sebastião Helvécio adiantou que, assim como ocorreu nas duas primeiras etapas do evento, também em Rondônia a aula seria gravada a fim de ser disponibilizada na sessão videoteca do portal do Instituto Rui Barbosa (www.irbcontas.org.br), possibilitando, assim, que um maior número de pessoas seja capacitada.

LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS

A servidora do TCE-RO Cleice de Pontes Bernardo ministrou aula técnica sobre licitações sustentáveis
A servidora do TCE-RO Cleice de Pontes Bernardo ministrou aula técnica sobre licitações sustentáveis

Para as Jornadas Científicas do IRB em Rondônia, o tema escolhido pelo TCE-RO foi licitações sustentáveis. A aula técnica foi ministrada pela servidora Cleice de Pontes Bernardo, que, de forma didática, falou sobre a nova legislação que determina a inclusão de critérios de sustentabilidade nas licitações públicas, visando alcance do desenvolvimento nacional sustentável.

Além de agentes públicos do TCE, a apresentação também foi assistida por servidores de órgãos públicos da administração estadual e do município de Porto Velho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo