Notícias

TCE abre calendário de maio com a capacitação Liderança Consciente – Turma II

Inicia-se na próxima segunda-feira (4) a segunda turma da capacitação Liderança Consciente, que é oferecida pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) aos seus agentes públicos, especificamente os que exercem função de gestão, como parte do processo de implantação e desenvolvimento da nova política de gestão de pessoas, iniciado no fim do ano passado com o lançamento da Gestão de Pessoas por Competência.

Trata-se da abertura da programação de eventos de capacitação do TCE em maio. O curso, que se estenderá até o dia 7, é ministrado por instrutores da Fundação Dom Cabral (FDC), entidade contratada pelo TCE rondoniense. As aulas serão realizadas na sede da Corte de Contas, em dois períodos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 18h.

Idealizada para atualizar conceitos e bases do processo de autoconhecimento das diversas partes corresponsáveis pela gestão da instituição, visando oferecer subsídios para liderar com maior eficiência e consciência, a capacitação sobre liderança consciente tem coordenação da Escola Superior de Contas (Escon) do TCE-RO.

Além de membros, servidores que ocupam cargos de gestão na Corte participarão da segunda turma do curso, objetivando, assim, a assimilação de novos paradigmas e conhecimentos, em atendimento à nova dinâmica de gestão por competência.

PROGRAMAÇÃO

De acordo a coordenação, a programação da capacitação Liderança Consciente será aberta na próxima segunda-feira com palestra sobre gestão pública a ser ministrada pela professora Renata Vilhena. A seguir o primeiro módulo será realizado com a instrutora Rosângela Pedrosa, que abordará a ferramenta gerencial MBTI.

Na terça (5) e quarta-feira (6) serão ministrados módulos sobre gestão de pessoas, incluindo liderança, com a instrutora Roselúci Mafia. No dia 7 a instrutora Cristina Magro apresenta módulo sobre relações pessoais e grupais. A capacitação será encerrada com palestra do professor José Luiz Jansen.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo