Notícias

Cursos do TCE/Escon para agosto já estão com inscrições abertas

Dando continuidade ao seu calendário de eventos e atividades deste ano, o Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (TCE/Escon), realizará, no mês de agosto, capacitações voltadas ao público interno (servidores da Corte) e também ao externo (servidores de órgãos jurisdicionados e membros de Conselhos de Saúde).

Segundo a direção da Escon, a definição antecipada dos cursos tem como objetivo possibilitar que os interessados se planejem visando garantir sua participação. Recomenda-se ainda aos jurisdicionados que acompanhem frequentemente o calendário com a programação completa de eventos e atividades disponibilizado no portal do TCE, em razão da possibilidade de alteração e mesmo cancelamento de cursos ou outras capacitações.

INSCRIÇÕES

Já estão abertas as inscrições para o curso de orientação aos membros de Conselhos de Saúde, que o TCE/Escon, em parceria com o Ministério Público estadual (MP) e com o apoio da Câmara Municipal de Ji-Paraná, realizará em agosto nos municípios de Ji-Paraná (dias 19 a 21) e Ariquemes (de 24 a 26).

A capacitação é destinada a membros de Conselhos de Saúde, podendo participar também técnicos das administrações municipais da área de Controle Interno. As inscrições devem ser feitas portal do TCE, na página da Escon.

Outras duas capacitações para o público externo estarão com inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (3), na página da Escon. Uma delas é o curso sobre como depreciar e reavaliar bens móveis e imóveis do patrimônio público, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto.

Já nos dias 17 e 18 será feita capacitação com foco na elaboração e julgamento de planilhas de formação de preços para a contratação de serviços pela administração pública – terceirização.

PÚBLICO INTERNO

Os servidores do TCE também serão contemplados com capacitações em agosto. Nos dias 5 e 6 ocorre o curso sobre desenvolvimento de equipes, com a professora Jacqueline Mendes Menezes, na sala II da Escola Superior de Contas.

Também terá continuidade o curso sobre Excell avançado, com mais duas turmas contemplando servidores da administração, gabinetes e Ministério Público de Contas (período de 17 a 28 de agosto) e controle externo (de 31 de agosto a 12 de setembro).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo