Notícias

Membros e servidores pais são homenageados no TCE

Em comemoração ao Dia dos Pais, que transcorre no próximo domingo (9), o Tribunal de Contas (TCE-RO), em parceria com as entidades sindicais representativas dos servidores – SindContas e SindControle –, realizou nesta sexta-feira (7), em seu auditório, evento voltado aos membros e servidores pais.

A integração, o envolvimento e o chamamento à reflexão sobre o papel do pai, tanto relativamente aos filhos quanto no seio da família, marcaram os pronunciamentos. O conselheiro Paulo Curi Neto, presidente em exercício da Corte, deu as boas-vindas aos presentes sublinhando características próprias do homem em sua condição de pai.

“Acredito que a missão de ser pai é mais desafiadora que a própria missão do nosso Tribunal, em sua condição de órgão de controle da administração pública, pois o pai busca educar, cuidar e preparar uma vida para a busca da felicidade”, disse o conselheiro, incitando todos a ponderar sobre o dilema masculino de exercer da melhor forma possível o seu ofício, sem se esquecer das demandas próprias de sua família por proteção, auxílio e atenção.

O procurador-geral do MPC, Adilson Moreira, em seu pronunciamento durante o evento desta sexta-feira
O procurador-geral do MPC, Adilson Moreira, em seu pronunciamento durante o evento desta sexta-feira

Comungando com a opinião do presidente em exercício, também o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros, citou a necessidade e a importância de se fazer uma reflexão sobre “o que estamos fazendo pelos nossos filhos e também em relação aos nossos pais para a melhoria de nossa condição humana”.

Já o exercício, às vezes árduo, mas gratificante da paternidade foi destacado pelo presidente do SindControle, o servidor Etevaldo Rocha, em breve fala.

O presidente do SindControle, servidor Etevaldo Rocha, pontuou aspectos relativos à paternidade
O presidente do SindControle, servidor Etevaldo Rocha, pontuou aspectos relativos à paternidade

 

APRESENTAÇÕES

 

A solenidade em homenagem aos membros e servidores pais contou ainda com apresentação musical dos servidores Marcelo Pereira e Samara Angélica, que interpretaram as músicas “Pai”, de autoria de Fábio Júnior; “11 Vidas”, de Lucas Lucco; e “Raridade”, de Anderson Freire.

Os servidores Marcelo Pereira e Samara Angélica executaram músicas em homenagem aos pais
Os servidores Marcelo Pereira e Samara Angélica executaram músicas em homenagem aos pais

Houve ainda palestra sobre ergonomia no trabalho, proferida pelo fisioterapeuta José Geraldo Miranda Júnior, abordando, outros pontos, os riscos da má postura, formas de prevenção e tratamento, além de exercícios que auxiliaram na melhoria física do servidor e, consequentemente, em seu rendimento, concentração e produtividade.

O fisioterapeuta José Geraldo ministrou palestra abordando  ergonomia no trabalho
O fisioterapeuta José Geraldo ministrou palestra abordando ergonomia no trabalho

Encerrando a homenagem foi exibido um vídeo sobre o Dia dos Pais, sendo, logo após, servido um café da manhã. Todos os pais presentes receberam ainda um brinde e cartão com dizeres alusivos à data.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo