Notícias

Clima de confraternização marca encerramento da Semana do Servidor no TCE

Encerraram-se nesta quinta-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), as comemorações pela Semana do Servidor da Corte, cujas ações foram iniciadas na última segunda-feira (26), com apresentações musicais e exposição de artes.

Abrindo o evento desta quinta-feira, o conselheiro presidente José Euler Potyguara Pereira de Mello, em seu pronunciamento, lembrou que os servidores são o componente humano fundamental e insubstituível para a manutenção, organização e realização dos serviços e atribuições constitucionais do TCE.

Como exemplo da importância do trabalho realizado pelo corpo funcional da instituição, José Euler citou o alcance, ainda no terceiro trimestre, da meta anual estabelecida para a Corte de Contas, referente à apreciação e julgamento dos processos autuados até 2010. “Não tenho dúvida que o empenho e a dedicação dos servidores foram essenciais para o alcance desse objetivo estratégico”, falou.

O conselheiro presidente ainda mencionou o esforço empreendido pelo Tribunal para proporcionar aos servidores melhores condições de convivência, trabalho e produção, especialmente a Gestão de Pessoas por Competências, ação que, entre outros pontos, busca alinhar as expectativas do servidor com as da instituição, visando um ambiente de trabalho mais harmonioso e pacífico.

O presidente José Euler também participou, juntamente com o vice-presidente, conselheiro Paulo Curi Neto, da entrega de certificados aos servidores e estagiários que participaram, durante a semana, das apresentações e mostra de artes, abarcando música (Marcelo Pereira, Samara Angélica, Tálysson Diego, Hugo Viana, Lucas Domingues e Larissa Santos), pintura (Leonardo Emanoel, Izanete Schneider e Viviane Sanada), poesia (Paulo Lacerda, Ivaldo Viana e Rosane Serra), artesanato (Alessandra Masso, Valéria Pelegrin e Valdelice Nogueira) e fotografia (Beatriz Raposo e Edney Carvalho).

PALESTRA

A servidora Frieda Sousa ministrou palestra sobre estresse e saúde ocupacional
A servidora Frieda Sousa ministrou palestra sobre estresse e saúde ocupacional

A programação de encerramento da Semana do Servidor teve ainda a distribuição de folder e a realização de palestra sobre estresse e saúde ocupacional, ministrada pela servidora Frieda Sousa, que é psicóloga.

Utilizando-se de exemplos práticos, ela citou causas, sintomas e fatos geradores do estresse, além de sua consequência para a vida pessoal e profissional das pessoas. “O estresse promove o enfraquecimento do sistema imunológico e é tido como fator de inúmeras doenças”, alertou Frieda, que fez também uma dinâmica de relaxamento com os presentes.

O Portal do Servidor foi explicado pela servidora Érica Pinheiro, da Setic
O Portal do Servidor foi explicado pela servidora Érica Pinheiro, da Setic

Ainda durante o evento, houve espaço para explicações sobre o recém-reformulado Portal do Servidor. Na ocasião, a servidora Érica Pinheiro, da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), expôs as funcionalidades que já estão disponíveis no portal, anunciando outras que serão implantadas, a exemplo do censo dos servidores e do Banco de Talentos.

Encerrando o evento os servidores ainda puderam conferir a última apresentação musical, executada pela estagiária Larissa Santos.

A estagiária Larissa Santos encerrou as apresentações musicais em homenagem aos servidores
A estagiária Larissa Santos encerrou as apresentações musicais em homenagem aos servidores

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo