Notícias

Comunidade e acadêmicos podem se inscrever em palestra sobre diagnóstico do TCE na saúde

Interessados em temas relativos à área de saúde já podem fazer sua inscrição, de forma gratuita, visando assistir à palestra sobre os resultados da auditoria operacional realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), a fim de avaliar a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para fazer sua inscrição basta acessar o link da Escola Superior de Contas (Escon) do TCE: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/. Também é possível fazer a inscrição no local do evento, comparecendo meia hora antes do início das atividades.

Em Ariquemes, a palestra será ministra na próxima terça-feira (3), das 8h às 18h, no auditório da Secretaria Regional do TCE naquele município. Já em Ji-Paraná será no dia 5, no mesmo horário, no plenário da Câmara de Vereadores.

A apresentação será feita pelos auditores de controle externo Paulo Dias e Maurílio Maldonado, integrantes da comissão de auditoria realizada pelo TCE nas UBS. Durante esse trabalho foi feito um grande diagnóstico na área da atenção básica em saúde, apresentando dados sobre a realidade verificada pelo controle externo no Estado de Rondônia.

Constituída de três eixos (gestão de pessoas, monitoramento/avaliação e planejamento), a auditoria operacional teve como foco, em todas as suas fases, a administração dos gestores da saúde, já que um dos objetivos foi o de avaliar a gestão em seus mais diversos aspectos.

O resultado dessas auditorias subsidiará o diagnóstico nacional que os Tribunais de Contas estão realizando sobre a qualidade dos serviços prestados nas UBS.

 

Inscrição – Polo de Ariquemes
Inscrição – Polo de Ji-Paraná

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo