Pular para o conteúdo
Notícias

TCE e IEL debatem possibilidade de atuação conjunta em Rondônia

A atuação em parceria visando o fortalecimento institucional e a melhoria dos serviços prestados em Rondônia foi um dos assuntos abordados durante audiência realizada nessa quarta-feira (27), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), entre o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Rondônia, Edgar Teixeira.

Na oportunidade o superintendente do IEL-RO falou sobre ações que vêm sendo realizadas em Rondônia, cujo ponto principal é a preocupação com questões sociais, além do foco no desenvolvimento regional.

Apresentou também programas desenvolvidos, como o de estágio e de indicadores de desempenho organizacional. “São ações que podem ser aproveitadas também no âmbito da administração pública”, acentuou.

Já o conselheiro presidente Edilson de Sousa destacou a importância de se estabelecer uma relação harmônica entre as instituições rondonienses, visando atuação conjunta em ações que possam contribuir para o fomento do bem-estar social da população do Estado.

Também citou ações desenvolvidas pelo órgão que têm como foco a melhoria da gestão pública, por meio da capacitação e do aparelhamento tecnológico, sendo indutor de boas práticas. “O Tribunal de Contas age sob o princípio da legalidade, mas também tem compromisso com a operacionalidade de políticas públicas que visem beneficiar o cidadão”, asseverou.

Segundo o conselheiro, uma das questões em que instituições como o IEL-RO podem auxiliar a administração pública é na formação dos gestores, dando-lhes a possibilidade do aprimoramento técnico. “Para tanto, o Tribunal de Contas está à disposição, a fim de formularmos parcerias que possibilitem benefícios para os jurisdicionados e a sociedade”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo