Notícias

Processo seletivo para estagiários do TCE-RO movimenta a capital e o interior do Estado

Foram aplicadas no último domingo (20) as provas para 3.290 acadêmicos que se inscreveram no VIII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), movimentando as dependências da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, e as Secretarias Regionais de Controle Externo do Tribunal localizadas nos municípios de Ariquemes, Cacoal e Vilhena.

Na capital, os acadêmicos dos 14 cursos que participaram das provas objetivas e de redação foram saudados pelo presidente do Tribunal, conselheiro Edilson de Sousa, que falou da importância do estágio para a formação e qualificação profissional dos estudantes, ao mesmo tempo em que também auxilia no efetivo funcionamento do TCE rondoniense.

“O Tribunal de Contas tem a satisfação de oferecer essa oportunidade à comunidade acadêmica, recebendo futuros profissionais. É na realidade um aprendizado e uma troca mútua de experiências, uma vez que o estagiário também nos repassa seu entusiasmo, conhecimentos e sua vontade de aprender”, disse.

O conselheiro presidente também citou exemplos de profissionais que souberam aproveitar de forma efetiva o estágio na Corte de Contas para a melhoria e o desenvolvimento de suas carreiras, atuando hoje em diversos órgãos da administração pública, inclusive no próprio TCE.

SERVIDORES

Os servidores que atuaram como fiscais no processo seletivo foram saudados pelo conselheiro Edilson
Os servidores que atuaram como fiscais no processo seletivo foram saudados pelo conselheiro Edilson

Ainda durante a realização do processo seletivo, os servidores que trabalharam como fiscais das provas receberam, por parte da Presidência, palavras de agradecimento e incentivo pela contribuição dada à efetivação dessa importante ação administrativa.

Segundo o conselheiro presidente, o modo desprendido, cortês e prestativo de todos que participaram da realização do exame nesse domingo, tanto na capital quanto no interior do Estado, demonstra e reforça seu comprometimento com a Corte de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo