Notícias

Alunos do Senai e do Ifro de Porto Velho conhecem sistemas de TI do TCE

Estudantes dos cursos de informática do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RO) e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), unidade de Porto Velho, estiveram no Tribunal de Contas (TCE-RO), onde participaram de aula técnica expositiva sobre sistemas e estrutura da área de tecnologia da informação (TI) da instituição.

Realizada na sala de aula II da Escola Superior de Contas do TCE, a apresentação foi ministrada pelo secretário estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcelo Rech, sendo contemplados no último dia 18 os alunos do Senai e na terça-feira (22) os do Ifro/Porto Velho.

Durante a exposição, foram abordados os principais sistemas da área de informática utilizados pelo Tribunal, entre os quais, o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), Processo de Contas eletrônico (PCe).

Além de atender aspectos relativos à transparência e à acessibilidade, esses e outros sistemas utilizados permitem à Corte de Contas rondoniense vantagens como agilidade processual, economia e sensível redução na utilização de papel.

Após as palestras, os alunos do Sesi e do Ifro, acompanhados de seus instrutores, fizeram uma visita às instalações físicas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TCE, conhecendo também as rotinas de trabalho daquele setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo