Notícias

Projeto Multiplicando Conhecimentos em 30 Minutos tem 1ª reunião na Segesp/Disdep

Em atendimento às diretrizes definidas pela atual gestão do Tribunal de Contas (TCE-RO), foi realizada na última quarta-feira (23) a primeira edição do Projeto Multiplicando Conhecimentos em 30 minutos (PMC30’), uma iniciativa inovadora da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), sob a coordenação da Divisão de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal (Disdep), que visa o compartilhamento de informações relacionadas ao funcionamento de cada setor da própria Segesp.

Esse objetivo, que está alinhado às ações estratégicas da Corte de Contas, especificamente a viabilização da capacitação continuada do seu capital humano, foi destacado pela chefe da Disdep, Rômina Costa da Silva Roca, na abertura da primeira ação do PMC30’.

Segundo ela, as reuniões do projeto visam, primordialmente, proporcionar celeridade às ações da Segesp e disseminar conhecimentos, por meio de uma comunicação assertiva, para que todos os servidores tenham uma compreensão da área de atuação da Secretaria, atendendo assim ao Plano de Trabalho traçado para o exercício 2016.

Trata-se, portanto, de um laboratório para oportunizar a cada colaborador o conhecimento das áreas de atuação dentro da Segesp, a fim de que a demanda da clientela dessa unidade seja atendida com eficiência e efetividade. “Os assuntos dessas reuniões não ficam repetitivos e nem cansativos, propiciando que todos nós cresçamos juntos”, disse Rômina.

COMPETÊNCIA

Dentro da proposta de multiplicação de conhecimentos, a primeira reunião do PMC30’ teve como palestrante a chefe da Divisão de Benefícios Sociais (Dibens), Ana Paula Pereira, que explanou sobre a competência e atribuições do setor, abordando ainda programas e projetos que estão em desenvolvimento no setor.

Foram citadas, entre outras atribuições da Dibens, a de desenvolver programas de atendimento, orientação e acompanhamento biopsicossocial ao servidor; realizar ações preventivas e educacionais como prevenção às doenças ocupacionais no âmbito do TCE-RO; planejar, implementar, executar e avaliar as ações de saúde e segurança no trabalho, bem como programas de qualidade de vida dos servidores ativos e aposentados.

Segundo o cronograma traçado pela Segesp/Disdep, o Projeto Multiplicando Conhecimentos em 30 Minutos terá reuniões uma vez por semana, totalizando 34 ações ao longo do atual exercício.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo