Notícias

TCE/Escon realiza curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público para servidores e jurisdicionados

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), por intermédio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza no período de 25 a 29 de abril o curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público, tendo como ministrante o mestre em Contabilidade, Francisco Glauber Lima Motta.

Com um total de 40 horas, o curso atende uma demanda da Secretaria Geral de Controle Externo do TCE, que além da participação de seus técnicos, também conta com a presença de técnicos de órgãos jurisdicionados ao TCE.

O instrutor Francisco Glauber, com vasta experiência na área contábil, é coordenador de Contabilidade da Câmara dos Deputados e especialista em Políticas Públicas e Área Financeira e Operacional pela Universidade Coorporativa BNB.

Durante o curso serão abordados temas como: Receita Pública; Despesa Pública; Teoria Geral da Contabilidade Pública; Plano de Contas Aliado ao Setor Público; Aspectos Patrimoniais: Identificação, Reconhecimento, Mensuração e Evidenciação.

O curso está sendo realizado na sala II da Escola Superior de Contas, e encerra nesta sexta-feira, com um total de 40 participantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo