Notícias

Peça teatral Einstein ainda tem ingressos à venda no Teatro Estadual

Ainda podem ser encontrados ingressos para o espetáculo teatral Einstein, que acontecerá em sessão única nesta sexta-feira (6), às 20 horas, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia. O evento integra o projeto A Arte a Serviço da Cidadania e da Solidariedade, cuja renda é totalmente revertida em favor da Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade que cuida de crianças e adultos com necessidades especiais.

Os bilhetes estão sendo vendidos na portaria do Teatro Estadual, que fica na avenida Presidente Dutra, s/nº, Olaria. O valor é de R$ 60 e o pagamento deve ser feito em dinheiro. Estudantes pagam o valor referente à meia-entrada, ou seja, R$ 30, sendo preciso apresentar a carteira estudantil.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) participa do projeto A Arte a Serviço da Cidadania e Solidariedade, juntamente com os sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), a Fundação Estadual Palácio das Artes Rondônia (Funpar), a Prefeitura de Porto Velho, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia/Serviço Social da Indústria (Fiero/Sesi-RO) e a Pestalozzi.

O QUE É

A peça Einstein é um monólogo que rendeu a Carlos Palma o prêmio Mambembe de melhor ator em 1998, tendo sido apresentada em mais de 350 cidades do país, merecendo comentários elogiosos da mídia nacional, entre os quais da revista Veja (“Einstein vive!”), jornal O Globo (“Um gênio mais próximo de todos nós”), Jornal da Tarde (“Um jogo seguro do ator que resiste à tentação de brilhar mais que o personagem”), TV Cultura (“Imperdível).

O espetáculo explora aspectos éticos e morais a partir de uma reflexão articulada, inteligente e abrangente sobre o que pensava Albert Einstein, famoso físico alemão cuja genialidade e legado renderam à humanidade princípios, como a Teoria da Relatividade, além de um profundo senso de moral e indiferença às convenções, simbolizando assim o novo, o original e o incerto na era moderna.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo