Notícias

Ariquemes e Porto Velho recebem curso do TCE/Escon sobre controle de transporte e veículos

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza nos municípios de Ariquemes e Porto Velho o curso Sistema de Controle de Transporte e Veículo (SISDTS), voltado a servidores públicos municipais que atuam no controle e manutenção de veículos oficiais.

As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, na página da Escon, no portal do TCE, ou então acessando diretamente este link.

Todos os conhecimentos, orientações e informações serão repassados pelos instrutores Lenir do Nascimento Alves e Cleyton Eduardo Rios, ambos servidores do TCE com experiência, conhecimento e qualificação técnica sobre o assunto que será discorrido na capacitação.

Cada etapa do curso terá 16 horas-aula. A primeira será realizada em Ariquemes, no auditório da Secretaria Regional do TCE, nos dias 27 e 28 deste mês. Já a segunda etapa ocorrerá nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Porto Velho, na sede do Tribunal de Contas.

Para esses dois eventos, não há vinculação da inscrição do participante ao polo. Assim, servidores públicos de municípios do Cone Sul, da Zona da Mata, da região central, do Vale do Guaporé ou de outras regiões podem também participar tanto da etapa de Ariquemes quanto da capacitação em Porto Velho.

OBJETIVOS

Além de reforçar a função pedagógica abraçada pelo Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas, estendendo seus efeitos aos jurisdicionados visando assegurar a efetividade na gestão pública, o curso sobre o SISDTS segue recomendação do Pleno do TCE-RO e orientação do Ministério Público de Contas (MPC-RO) quanto à possibilidade de instalação do Sistema de Controle de Combustível disponibilizado pelo Tribunal nas unidades jurisdicionadas, como prefeituras, câmaras, institutos de previdência.

O sistema eletrônico de gerenciamento de transporte permite aos órgãos públicos, entre outras ações, controlar o consumo de combustível e o custo operacional dos seus veículos. Desenvolvido e aperfeiçoado pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TCE-RO, o sistema é utilizado desde 2006 pela Divisão de Transporte da Corte.

 

Inscrição para o curso em Ariquemes
Inscrição para o curso em Porto Velho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo