Notícias

Licitações e contratos é tema de curso realizado pela Escon/TCE-RO

Foi aberto na última segunda-feira (4), na sala de aula II da Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO), o curso “Licitações e Contratos Administrativos”, que reúne servidores da Corte de Contas, além de outros órgãos estaduais, a exemplo do Ministério Público (MP-RO).

A capacitação, encerrada nessa terça-feira (5), totalizando 20 horas-aula, integra a proposta da Escola Superior de Contas do TCE de proporcionar aos agentes públicos participantes o aprimoramento do seu conhecimento no tema em questão, promovendo, assim, a melhoria de sua atuação no serviço público.

A instrutora do curso é a professora, advogada e consultora jurídica Simone Zanotello, que atua na área de licitações há mais de 20 anos, tendo diversas obras publicadas sobre o assunto.

Ao mencionar a importância dos procedimentos licitatórios na administração pública, a professora ressaltou a necessidade do agente público saber sobre princípios e normas constitucionais e legais de incidência nas licitações firmadas pelo poder público, segundo a regra constitucional.

Nesse sentido, Simone Zanotello também instigou os participantes da capacitação a aproveitarem o período do curso para esclarecer suas dúvidas e levantar questionamentos que envolvam essa temática. Ao final do curso, os participantes receberão certificados expedidos pela Escon/TCE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo