Notícias

Estagiários e servidor participam de palestras de ambientação no TCE-RO

Foi realizada nos dias 5 e 6 deste mês, na sala de aula da Escola Superior de Contas (ESCon), uma programação de ambientação destinada a novos estagiários e servidor contratados pelo Tribunal de Contas (TCE-RO). As atividades foram coordenadas pela Secretaria Geral de Administração (SGA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal (Segesp/Disdep).

A chefe da Disdep, Rômina Roca, deu as boas-vindas aos participantes da ambientação
A chefe da Disdep, Rômina Roca, deu as boas-vindas aos participantes da ambientação

No dia 5 (terça-feira) foi feita a abertura pela chefe da Disdep, Rômina Roca, que destacou, entre outros pontos, a importância de se ter conhecimento sobre o funcionamento do Tribunal.

Logo após, iniciaram-se o ciclos de palestras, com o procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Ernesto Tavares Victoria, falando sobre o papel institucional do órgão, enfatizando, entre outros aspectos, a prerrogativa do MPC como defensor da ordem jurídica em processos que tramitam no TCE-RO.

Ainda no dia 5 foram realizadas palestras com as seguintes temáticas: “Estrutura Funcional do Tribunal de Contas”, ministrada pelo servidor Luiz Ibanor; “Atividades da Corregedoria”, ministrada pelo chefe de Gabinete da Corregedoria, Rogério Alessandro; “Ouvidoria”, pela assessora Ana Lúcia da Silva; e Segurança Institucional, pelo tenente-coronel José Itamir Abreu, assessor de segurança institucional do TCE.

Já no dia 6 (quarta-feira), mais cinco palestras: “Tecnologia da Informação no âmbito do TCE-RO”, envolvendo infraestrutura e softwares, com os servidores Charles Vasconcelos e Marivaldo Felipe.

Os servidores Jailton e Leandro abordaram o tema "Compreendendo as pessoas com deficiência"
Os servidores Jailton e Leandro abordaram o tema “Compreendendo as pessoas com deficiência”

A servidora Ana Paula abordou o tema “Legislação de Pessoal”, enquanto os servidores Jailton Delogo e Leandro Rosa ministrou a palestra “Compreendendo as pessoas com deficiência”. Por fim, a servidora Larissa Lourenço falou sobre comportamento organizacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo