Notícias

TCE assina termo de cooperação e adere ao Movimento Rondônia pela Educação

O Tribunal de Contas (TCE-RO) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) assinaram nesta terça-feira (26) termo de cooperação para realização de ações conjuntas e troca de experiência em assuntos relativos à educação, dentro do Movimento RO pela Educação, que visa primordialmente à melhoria do ensino no Estado.

Do ato, que consolidou a adesão do TCE ao movimento liderado pela FIERO, participaram o conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e a coordenadora estadual do Rondônia pela Educação, a educadora e pesquisadora Raquel Volpato Serbino, acompanhada pela pedagoga Adir Oliveira.

Sobre o movimento, Raquel Volpato citou ações prioritárias para este ano, a exemplo das orientações quanto aos trabalhos que serão realizados sobre o Enem/2016, em especial ao longo desta semana de volta as aulas. “Queremos sensibilizar nossos estudantes inscritos sobre a importância do exame, bem como divulgar as ações que serão realizadas para colaborar com os estudos dos inscritos na edição 2016 do Enem”, explicou.

Foi abordado ainda o conselho de governança do Rondônia pela Educação, que será empossado nesta quarta-feira (27), às 8h, no salão de convenções da Fiero em Porto Velho, e cuja composição conta com a participação do Tribunal de Contas, além de outras instituições públicas e entidades privadas que assinaram o termo de adesão com o objetivo de melhorar os indicadores da educação local.

CONTRIBUIÇÃO

Além de parabenizar e enaltecer a iniciativa da Fiero em capitanear o movimento Rondônia pela Educação, o conselheiro presidente Edilson de Sousa falou da disposição de toda a Corte de Contas em contribuir com o movimento, dentro de sua área de competência. “A educação é a base de tudo, e o Tribunal de Contas está ombreado com a Fiero nesse movimento para que nossos cidadãos tenham acesso a um ensino de qualidade”, disse.

Ainda nesse sentido, o conselheiro Edilson abordou, juntamente com a assessoria da Secretaria de Gestão Estratégica da Presidência do TCE, ações e atividades que, assim que consolidadas, irão ao encontro das metas estabelecidas pelo Rondônia pela Educação, visando o aprimoramento da formação educacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo