Notícias

Divulgado edital do TCE/Escon para seleção interna de instrutores

Estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (5) as inscrições para o processo de cadastramento e seleção de instrutores, no âmbito interno, para os cursos de capacitação e outras ações correlatas que serão realizados pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE para seus servidores, jurisdicionados e sociedade em geral.

O processo de seleção e cadastramento é feito por comissão própria instituída através da Portaria nº 581/2016 e visa atender necessidade do Tribunal de Contas, dando, desse modo, efetividade à Resolução nº 206/2016/TCE-RO, que, entre outros assuntos, estabelece os critérios para seleção e regulamentação da atividade de docência na Escola Superior de Contas.

Nesse sentido, foi publicado nessa quarta-feira (2) no Diário Oficial eletrônico do Tribunal de nº 1203 o Edital nº 001/2016 (baixe aqui), que traz todas as regras, critérios, procedimentos e dispositivos que regem o processo de seleção para instrutoria.

QUEM PODE

Podem se cadastrar servidores do TCE (efetivos, comissionados, requisitados ou à disposição), devendo, durante o preenchimento da inscrição, observar as cinco áreas de atuação/conhecimento: Desenvolvimento de Competências Comportamentais; Desenvolvimento de Competências Técnicas (dividas em Atividade Fim e Atividade Meio); Controle e Responsabilidade Social; e Controle Interno e Gestão Governamental.

O interessado em participar deverá preencher no Portal do Servidor (acesse aqui), no menu “inscrição de instrutor interno”, o formulário de cadastramento, bem como atualizar todos os dados cadastrais e anexar os comprovantes de formação e titulações, tanto as “lato sensu” quanto as “stricto sensu”.

De acordo com o cronograma de atividades estabelecido no edital, o período de inscrição se estenderá até 5 de setembro. Haverá ainda outras três fases (avaliação curricular e divulgação de seu resultado, prazo para interposição de recursos), antes da divulgação final da relação dos selecionados para cadastramento que deverá ser feita até 30 de setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo