Notícias

SindControle realiza evento para o lançamento da revista da FenasTC

O Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (SindControle), com o apoio da Corte de Contas e da Escola Superior de Contas (Escon), realiza na próxima segunda-feira (15), no auditório do TCE-RO, o lançamento da primeira revista da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FenasTC), intitulada “Controle Externo Brasileiro em revista”.

Na oportunidade haverá palestra com o presidente da FenasTC, Amauri Perusso, servidor do TCE-RS que falará sobre os objetivos da revista, entre os quais o de alcançar os servidores dos 34 tribunais, abrir um debate sobre auditoria, forjar a unidade e a emancipação dos trabalhadores do controle externo.

A matéria principal da primeira edição da revista é a Independência da Função de Auditoria, uma das bandeiras defendidas pela FenasTC. A revista também se propõe a debater como aprimorar a efetividade dos Tribunais de Contas no combate à corrupção que assola o setor público do País.

De acordo com o presidente do SindControle-RO, Etevaldo Sousa Rocha, estão convidados para participar do lançamento, os conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e servidores. Ao final do evento todos receberão um exemplar da revista.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo