Notícias

Cursos sobre processos de trabalho e projeto básico/termo de referência são abertos no TCE/Escon

Foram abertas nessa segunda-feira (22), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), capacitações realizadas pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade da Corte responsável pela educação corporativa, e voltadas a servidores públicos envolvendo duas importantes temáticas: Mapeamento, Análise e Melhoria de Processos de Trabalho e Projeto Básico e Termo de Referência.

A capacitação com ênfase em processos de trabalho ocorre na sala de aula II da Escon, em dois períodos (manhã e tarde), encerrando-se nesta terça-feira (23), totalizando 16 horas-aula. Os conhecimentos são repassados pela instrutora Luciane Munhoz, que é formada em administração de empresas e tem mais de 20 anos de atuação como analista de processos. O público-alvo da capacitação são servidores do TCE-RO.

LICITAÇÃO

A instrutora Cleice Bernardo, servidora do TCE-RO, ministra a capacitação sobre projeto básico e termo de referência
A instrutora Cleice Bernardo, servidora do TCE-RO, ministra a capacitação sobre projeto básico e termo de referência

Já o curso sobre projeto básico e termo de referência é desenvolvido no auditório do TCE, no período da tarde (a partir das 14 horas), até a próxima sexta-feira (26). Participam servidores de diversos órgãos estaduais e das administrações municipais.

A capacitação tem como instrutora Cleice de Pontes Bernardo, que é servidora do TCE e tem nos últimos tempos aplicado diversos cursos e capacitações sobre essa temática.

De acordo com o diretor-geral da Escon, professor Raimundo Oliveira Filho, as capacitações visam não só cumprir os objetivos do TCE/Escon no que tange ao aperfeiçoamento da gestão pública, por meio da aprendizagem e do conhecimento, mas também auxiliar na formação dos agentes públicos.

Ele ainda explicou que os participantes das duas capacitações receberão, ao final dos cursos, certificados expedidos pelo Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo