Notícias

Assinado ato de concessão de aposentadoria de servidora que aderiu ao PAI

Nessa quarta-feira (31), em mais uma ação coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), unidade subordinada à Secretaria Geral de Administração (SGA), foi assinado pela Presidência do Tribunal de Contas (TCE) o ato concessório de aposentadoria da servidora Maria Madalena Marques Lopes, que aderiu ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), nos moldes do que determina a Lei Complementar estadual nº 859/2016.

O programa contempla servidores efetivos do Tribunal que, até 31 de dezembro de 2017, preencham os requisitos para a aposentadoria voluntária e não tenham atingido a idade-limite para a permanência no serviço público, nos termos da legislação em vigor.

Além da servidora, que ocupa o cargo de auditora de Controle Externo, participaram do ato o conselheiro-presidente Edilson de Sousa, o secretário geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, a secretária geral de Administração, Joanilce Bandeira, e a secretária de Gestão de Pessoas, Camila Cristóvam.

HOMENAGENS

O conselheiro presidente Edilson de Souza assina o ato concessório de aposentadoria da servidora
O conselheiro presidente Edilson de Souza assina o ato concessório de aposentadoria da servidora

Durante o ato, o conselheiro Edilson lembrou que Madalena segue para a inatividade, mas deixa uma rica e bonita histórica construída na Corte de Contas relativamente a princípios, amizades e respeito. “Só posso lhe agradecer e dizer que você vai para a inatividade, mas não deixa o Tribunal, porque não se deixa uma família, que é o que nós somos aqui na nossa Corte. Apenas vai para seu merecido descanso”, disse o presidente.

Já as secretárias Joanilce (SGA) e Camila (Segesp) pontuaram características da atuação de Madalena na Corte, especialmente o modo sereno, comedido e cortês no tratamento com todos. Também o secretário geral José Luiz (SGCE), colega no início da vida funcional da servidora no TCE, relembrou passagens da história de Madalena na Corte de Contas.

Antes da assinatura do ato concessório de aposentadoria, a servidora fez questão de citar a importância do Tribunal para sua vida não só profissional, mas pessoal, destacando as amizades feitas na Corte de Contas. “São pessoas que vou levar para sempre comigo”, acentuou.

Ainda frisou a oportunidade dada pelo TCE com a aprovação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), iniciativa que serviu para valorizar servidores que se dedicaram e prestaram relevantes serviços à Corte de Contas e ao Estado de Rondônia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo