Notícias

TCE/Escon promove para servidores curso sobre gestão de projetos

Servidores de diversas unidades do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participam nessa segunda (10) e terça-feira (11) do curso Gestão de Projetos, realizado por meio da Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa da Corte.

Com carga horária de 16 horas, a capacitação está alinhada às diretrizes do Plano Estratégico 2016/2010 do TCE, bem como às necessidades de desenvolvimento detectadas para o aperfeiçoamento e a capacitação do corpo funcional da instituição.

Esses objetivos foram destacados na abertura do evento pelo diretor geral da Escon, professor Raimundo Oliveira Filho, que também fez a apresentação do instrutor da capacitação, o professor André Luiz de Freitas, que tem grande experiência na área, tendo desenvolvido ações com essa temática em diversos órgãos da administração pública.

Servidores de diversos setores do Tribunal de Contas participam do curso com o professor André Luiz de Freitas
Servidores de diversos setores do Tribunal de Contas participam do curso com o professor André Luiz de Freitas

Já o instrutor, inicialmente, citou a importância de se adotar no âmbito da organização uma ação com foco na reflexão estratégica, caracterizada por ele como o envolvimento de membros, servidores e a própria sociedade na definição de direcionadores estratégicos, que, por sua vez, protagonizarão as grandes transformações necessárias.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Ao longo dos dias do curso Gestão de Projetos, são apresentados aos participantes conceitos teóricos e práticos sobre planejamento de projetos; implementação de projetos; monitoramento, acompanhamento e controle; questões que devem ser consideradas nesse processo; e a ação “Trabalhando para acertar”.

A capacitação é realizada na sala de aula II da Escon, no edifício-sede do TCE, em dois horários: das 8 às 12h e das 14 às 18h. Ao final, serão expedidos certificados para os participantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo