Notícias

“Segunda chance” marca ação de membros e servidores do TCE junto à Amana-Key

Membros e servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) que participaram do Programa de Gestão Avançada (APG) da Amana-Key tiveram na última quinta-feira (27), no auditório da Corte de Contas, em Porto Velho, uma nova ação com a participação da empresa, que é especializada em inovações nas áreas de gestão, estratégia e lideranças de organizações públicas e privadas.

Com a participação-surpresa de Oscar Motomura, fundador da Amana-Key conhecido internacionalmente por seus trabalhos na área de administração, estratégia, consultoria e gestão, a atividade teve como mote uma “segunda chance” para não só esclarecer dúvidas, mas reforçar conceitos e buscar orientações e soluções, subsidiadas pela expertise da Amana-Key nessa área.

O conselheiro presidente Edilson de Sousa em sua fala, antes de anunciar a participação-surpresa do fundador da Amana-Key
O conselheiro presidente Edilson de Sousa em sua fala, antes de anunciar a participação-surpresa do fundador da Amana-Key

Essa possibilidade foi destacada em dois momentos: em um vídeo, intitulado “Segunda Chance – Você Merece Uma?”, exibido aos participantes, e na fala do conselheiro presidente do TCE, Edilson de Sousa, citando em especial o projeto Segunda-Feira, por meio do qual se estimula, entre outros objetivos, o desenvolvimento de ações inovadoras e desafiadoras para o servidor/colaborador e também para a própria organização em que atua.

“A Amana-Key nos plantou uma semente, nos desafiou, para colocar em prática em nosso Tribunal os nossos sonhos, como o projeto Segunda-Feira, fazê-lo deslanchar. E se você tivesse agora a oportunidade de encontrar o Oscar Motomura novamente para uma troca de ideias, o que faria?”, disse o conselheiro, antes de anunciar a participação-surpresa do fundador da Amana-Key.

QUESTIONAMENTOS

E a oportunidade foi bem aproveitada pelos membros e servidores que expuseram a Motomura relevantes questionamentos surgidos após a participação no APG da Amana-Key, envolvendo, entre outros pontos, o modo como lidar com diversas situações tanto no âmbito organizacional quanto pessoal.

Oscar Motomura destacou o aspecto humano nas relações organizacionais
Oscar Motomura destacou o aspecto humano nas relações organizacionais

Entre outras abordagens, Motomura disse que, no atual quadro de mudanças em escala mundial em áreas como política, economia e ambiental, exige-se de igual modo mudanças de postura por parte das pessoas e das próprias organizações. “Precisamos ter um olhar mais humano, com atenção, respeito e amor, pois todos somos pessoas excepcionais, somos seres que criamos, ou seja, somos os próprios gênios da lâmpada”, ensinou.

Quanto ao projeto Segunda-Feira, o consultor citou a importância do envolvimento de outras pessoas nesse tipo de ação, demandando um processo de sinergia. “O fundamental é não ficar isolado. Pelo contrário, é necessário trazer mais gente para perto, criar grupos que possam contribuir para alavancar nossa ideia e fazê-la, enfim, deslanchar”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo