Notícias

Tribunal de Contas presta homenagem ao Dia da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa quarta-feira (8), o Tribunal de Contas (TCE-RO) realizou em suas dependências em Porto Velho ações destinadas ao público feminino da Corte, envolvendo servidoras, estagiárias e colaboradoras terceirizadas.

Em clima de interação e descontração, foi feito um destaque ao papel da mulher na sociedade, em sua busca, principalmente, de um mundo com mais igualdade, amor e fraternidade, conforme enfatizou o presidente do TCE rondoniense, conselheiro Edilson de Sousa, no pronunciamento de abertura do evento.

Citando versos de Vinicius de Moraes (“Garota de Ipanema”) e Milton Nascimento (“Maria Maria”), o conselheiro presidente ressaltou a força da mulher. “Não se destacam apenas pela beleza, ternura e carinho, mas por sua força interior, por terem fé na vida e serem vitoriosas”, acentuou.

O filme “Mamma Mia!” foi exibido às servidoras
O filme “Mamma Mia!” foi exibido às servidoras

Ao falar da participação das mulheres no TCE, envolvendo procuradoras, servidoras, estagiárias e colaboradoras terceirizadas, Edilson de Sousa destacou a capacidade feminina de cumprir suas funções com dedicação, amor, zelo e ética, sem perder as características essenciais de sua alma, exercendo também seu papel de mãe, esposa, companheira, bases sobre as quais se edificam a família e a sociedade.

Após o pronunciamento presidencial, as servidoras foram contempladas com uma sessão pipoca, na qual foi exibido o filme “Mamma mia!”, uma comédia romântica adaptada da peça musical homônima.

MAQUIAGEM

Uma oficina de maquiagem também foi realizada na programação do TCE pelo Dia da Mulher
Uma oficina de maquiagem também foi realizada na programação do TCE pelo Dia da Mulher

As ações em comemoração ao Dia da Mulher no TCE-RO tiveram ainda uma oficina de maquiagem, na qual uma profissional da área, além de dar dicas sobre essa atividade, também maquiava servidoras e terceirizadas que se inscreveram junto à coordenação responsável pela atividade.

As ações feitas nessa quarta-feira se harmonizam com o objetivo estratégico do TCE, visando à promoção da política de valorização dos servidores e, consequentemente, à melhoria do desempenho funcional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo