Notícias

Setic repassa à Ouvidoria orientações sobre o SICOUV, novo sistema para atender ao cidadão

Buscando repassar informações e toda a operacionalização do Sistema de Informação ao Cidadão e à Ouvidoria (SICOUV), foi realizada na última quarta-feira (21), no laboratório de informática da sede do TCE-RO, atividade de orientação para os servidores da Ouvidoria, ministrado pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

O SICOUV integra os dois sistemas anteriormente utilizados pela Ouvidoria: o Serviço de Informações ao Cidadão (e-Sic), que serve para receber pedidos de informação, fundamentados na Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação/LAI), e o Sistema da Ouvidoria (SOUV), que permite registrar diferentes tipos de manifestações (comunicados de irregularidades, elogios, críticas e sugestões, entre outros).

Fruto da ação conjunta da Ouvidoria (GOUV) com a Secretaria de Gestão Estratégica da Presidência (Secgep) e a Setic, o SICOUV tem como objetivo dinamizar o atendimento das demandas, permitindo ao solicitante, em ambiente virtual, o acompanhamento de toda a movimentação de sua demanda, desde a entrada até a conclusão.

ORIENTAÇÕES

Todos os conhecimentos foram repassados pelo assessor técnico da Divisão de Análise de Negócio em Tecnologia da Informação (Dint), Alexandre de Sousa Silva, que, além de apresentar, de modo detalhado, o funcionamento do SICOUV, esclareceu dúvidas dos servidores, explicando, entre outros aspectos, que a nova solução tecnológica foi desenvolvida na plataforma Jira, o que possibilita o funcionamento de modo integrado com outros sistemas do TCE-RO.

Segundo ele, uma das vantagens é a ampliação da capacidade de envio de arquivos eletrônicos (“up-load”) ao TCE-RO. Com o SICOUV, o cidadão poderá encaminhar arquivos de até 10 megabytes (MB), facilitando, principalmente, o envio de vídeos e fotografias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo