Notícias

Ouvidoria do TCE recebe visita técnica de ouvidor da Câmara de Machadinho

Esteve em visita técnica à Ouvidoria do TCE-RO, o ouvidor da Câmara Municipal de Machadinho do Oeste, servidor Paulo César de Mello, na oportunidade representando a Presidência daquele Legislativo. Ao agradecer a contribuição dada pela Ouvidoria/TCE, ele destacou o trabalho pedagógico do Tribunal, especialmente quanto à importância do Projeto “Fomentar a Implantação de Ouvidoria nos Municípios”.

Recepcionado pela equipe da Ouvidoria, composta pela chefe de gabinete Fátima Fernandes e pelos assessores Ana Lúcia e Felipe Guimarães, Paulo César disse que, em razão da participação no Seminário Abrindo as Contas, no ano passado, e ainda nas atividades realizadas pela Ouvidoria/TCE, os representantes da Câmara de Machadinho sentiram a necessidade de implantar a Ouvidoria.

Desse modo, foi aprovada a Resolução nº 005, de 10 de abril de 2017, que instituiu a Ouvidoria Parlamentar da Câmara Municipal. Desde sua implantação, a Ouvidoria da Câmara de Machadinho vem colhendo resultados positivos nas demandas pertinentes ao cidadão e à administração municipal.

Ainda destacou a importância da ouvidoria como canal para fomentar o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo, desse modo, as ferramentas de transparência.

Durante a visita, foi mencionado ainda o projeto que visa fomentar a implantação de ouvidorias nos municípios de Rondônia, realizado em parceria com a Controladoria-Geral da União – Representação de Rondônia (CGU-RO) o Ministério Público estadual (MP-RO), e a Ouvidoria do TCE-RO.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo