Pular para o conteúdo
Notícias

Escola de Contas do TCE-RO realiza capacitação sobre gestão de controle de combustível em Vale do Paraíso

Com a participação dos servidores que atuam no controle e manutenção de veículos oficiais, foi realizado no município de Vale do Paraíso o curso “Gestão de Controle de Combustível”, coordenado pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa do TCE-RO.

A capacitação teve início na última quinta-feira (2) e se estendeu até sexta-feira (3), nas dependências da Câmara Municipal. As aulas foram ministradas no período da manhã e tarde, com uma carga horária que totalizou 16 horas-aula.

O objetivo principal da capacitação foi reforçar a função pedagógica, estimulada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), e garantir a efetividade da gestão pública. O curso atende ainda, ao Acórdão nº 87/2010 do Pleno do TCE-RO, que determina aos órgãos jurisdicionados a criação de ferramentas para auxiliar o controle e autorização de requisições necessárias, através de procedimentos-padrão de execução dos contratos mediante documentos padronizados.

As orientações e conhecimentos foram repassados pelos instrutores Lenir do Nascimento Alves e Álvaro de Oliveira Bernardi, ambos servidores do TCE com experiência, conhecimento e qualificação técnica sobre o tema.

Dentre os assuntos abordados, os conceitos sobre gestão e fiscalização de contratos tiveram destaque na capacitação, trazendo definições e exemplos práticos para os participantes. Os manuais de instalação e operacionalização do sistema de controle também foram amplamente debatidos.

Diversos assuntos dentro da temática abordada foram expostos ao longo da capacitação, com os participantes podendo ainda esclarecer dúvidas e fazer questionamentos aos instrutores, auxiliando assim na maior assimilação dos conhecimentos. Os participantes que cumpriram efetivamente a carga horária terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo