Notícias

Representantes de associações de defensores públicos têm encontro com presidente do TCE-RO

As ações em conjunto e o apoio ofertado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) à Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) foram assuntos da visita de cortesia realizada na última sexta-feira (27) ao conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva por representantes das entidades que congregam os membros das Defensorias Públicas.

Na oportunidade, ele recepcionou a presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Silmara Borghelot, e o recém-empossado presidente da Associação Nacional (Anadep), Pedro Paulo Coelho, acompanhados ainda do novo presidente da Amdepro, Valmir Junior Rodrigues Fornazari, e dos defensores José Alberto de Paula Machado e Vitor Carvalho Miranda.

Durante o encontro, Silmara destacou o apoio obtido pelos defensores públicos junto ao TCE, além de apresentar o novo presidente da Amdepro e também da Anadep. “Viemos agradecer ao Tribunal de Contas, que sempre foi parceiro dos defensores públicos nas ações que beneficiaram diretamente a sociedade rondoniense”, ressaltou a presidente, citando a aquisição por parte da DPE-RO de dois prédios totalmente estruturados e equipados, que eram da Corte, para atendimento à população hipossuficiente das comarcas de Cacoal e Vilhena.

Já o novo presidente da Anadep, Pedro Coelho, afirmou que “a Defensoria Pública tem como premissa o fortalecimento do trabalho dos Tribunais de Contas, por meio de parcerias, visando buscar melhorias à sociedade e, assim, aprimorando o trabalho realizado quanto às questões envolvendo as contas públicas do país, principalmente nos estados”.

O conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao agradecer pela visita e pelo apoio ao longo de sua gestão, acrescentou que “o trabalho realizado pelos defensores em todo o Estado é de suma importância e gratificante, pois os mais necessitados merecem uma atenção especial no que diz respeito ao atendimento jurídico”.

Também se colocou à disposição para apoiar os defensores públicos em outras iniciativas, inclusive junto ao Conselho Nacional de Presidentes dos TCs (CNPTC), do qual também é presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo