EventosParceirosTCE-RO

Congresso dos TCs tem oficinas temáticas

O I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), realizado no Paraná, traz, dentro de sua programação, oficinas temáticas, que se estenderão ao longo do evento. Nessa segunda-feira (11), foram discutidos assuntos relativos a três temas principais: jurisprudência, comunicação e segurança institucional.

A reunião do Encontro da Rede de Comunicação dos TCs contou com a presença, na abertura, do presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), e do presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos TCs (CNPTC), conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-PR).

Assessores de comunicação dos TCs debateram temas relativos à área

Cerca de 30 assessores de comunicação de Tribunais de todo o Brasil participaram do evento. Ao saudar os participantes, Fábio Nogueira declarou que “melhorar a estratégia da comunicação é investir no aprimoramento da gestão e na transparência”.

Já Edilson de Sousa destacou a importância da área de comunicação dos TCs. “Coisas boas estão boas estão acontecendo no Sistema Tribunais de Contas e é necessário mostrar estes avanços para a sociedade e nessa tarefa o papel de vocês é preponderante”.

No encontro, coordenado pelo jornalista Nilson Pohl (TCE-PR), representantes das assessorias de comunicação das Cortes de Contas compartilharam “cases” sobre ações estratégicas que estão sendo desenvolvidas pelas áreas de comunicação.

O Encontro das Assessorias Militares dos TCs foi realizado paralelamente à programação do Congresso Internacional

Entre as experiências apresentadas destaque para o relacionamento do Tribunal de Contas da União com a imprensa, o uso do Instagram pelo TCE-SC, o impacto da publicidade na vida dos TCE-MT, a campanha institucional do TCE-RS “O Brasil precisa de mais fiscalização”.

SEGURANÇA

O conselheiro Edilson de Sousa participou da abertura dos trabalhos do Comitê de Jurisprudência

Já quanto à segurança institucional, foi realizado o 2º Encontro das Assessorias Militares dos Tribunais de Contas, debatendo assuntos e apresentando boas práticas selecionadas entre os TCs do Brasil, a fim de possibilitar um “benchmarking” (compartilhamento de melhores práticas) entre os órgãos de controle.

Do mesmo modo ocorreu em relação à jurisprudência, com o encontro Comitê de Jurisprudência, Súmula e Processo do IRB. Os eventos contaram com a participação do TCE rondoniense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo