AtosDestaqueParceirosTCE-RO

Instituído Comitê de Comunicação dos TCs

Portaria conjunta assinada pela Atricon, Abracom, IRB e CNPTC e demais representantes dos TCs institui o colegiado, que terá representantes em cada região do país

Em portaria conjunta assinada por entidades que representam os Tribunais de Contas do Brasil, foi instituído o Comitê de Comunicação do Sistema TCs. A Portaria Conjunta nº 05/2020 constitui o conselho e sua delegação.

Compõem a primeira etapa do trabalho o TCE-PA (Norte), TCE-GO (Centro-Oeste), TCE-CE (Nordeste), TCM-RJ (Sudeste) e TCE-PR (Sul). A composição mudará periodicamente, a cada três meses. A coordenação está a cargo do jornalista Marco Antônio Sabino e a supervisão, do conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), com o apoio da jornalista Ridismar de Moraes, da Atricon.

A equipe de comunicadores está encarregada da criação de plano de trabalho conjunto, a partir da identificação de boas práticas de Controle Externo, desenvolvido no seio do Sistema Tribunais de Contas, para o desenvolvimento de ações uniformes e abrangentes.

Cada um dos indicados representará as Assessorias de Comunicação dos Estados integrantes de cada região e estará encarregado das articulações para o cumprimento dos objetivos do Comitê de Comunicação.

A portaria foi assinada conjuntamente, em 1º de junho, pelos presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira (TCE-PB); do Instituto Rui Barbosa (IRB), Ivan Bonilha (TCE-PR); da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Thiers Montebello (TCM-RJ) e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), Joaquim de Castro (TCM-GO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo