DestaqueTCE-RO

Campanha foca na conscientização para o combate às queimadas

Na campanha “PVH sem Fumaça”, são disponibilizados telefones para denúncia de queimadas: 193 (Corpo de Bombeiros), 0800 647 1320 e 98423-4092 (Sema).

Com o objetivo de intensificar as ações de conscientização junto à população para o combate às queimadas e preservação do meio ambiente, foi lançada pela Prefeitura de Porto Velho a campanha de combate às queimadas “PVH sem Fumaça”.

A campanha “PVH sem Fumaça” aborda as consequências que as queimadas podem causar na economia, no meio ambiente e na saúde, com vistas ao cenário atual de pandemia.

Historicamente, as queimadas urbanas ocorrem principalmente pela queima do lixo doméstico, folhas e para a limpeza inadequada de lotes baldios. Já na área rural a maioria das queimadas está relacionada a limpeza de pastagem e abertura de novas áreas para plantio agrícola.

Essas práticas, além de aumentar a poluição do ar, causam danos nas redes de energia e telefone e afeta diretamente a saúde da população. É possível denunciar caso saiba de alguma queimada pelos telefones: 193 Bombeiros, 0800 647 1320 Sema e 98423-4092. (Com informações da Coordenação de Comunicação/PVH)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo