Pular para o conteúdo
CapacitaçõesDestaqueEventosTCE-RO

Gestão do tempo em debate no TCE-RO

Servidores participam de debates sobre como gerenciar melhor seu tempo. Palestra online encerrou a Jornada de Qualidade de Vida do Tribunal de Contas

Novamente com participação ativa dos servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), encerrou-se na última quarta-feira (16/9) a Jornada de Qualidade de Vida, iniciativa voltada à qualidade de vida dos agentes públicos do Tribunal, especialmente sua saúde mental e emocional neste período de pandemia.

Composta por quatro encontros, a Jornada abordou, em seu último evento nessa quarta-feira, temática intitulada “Para você, o tempo é um aliado, parceiro ou inimigo?”, ministrada pelo mestre em Administração, Ronaldo Moura, que atua Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Em uma apresentação descontraída, interativa e de fácil entendimento, Ronaldo Moura expôs, a partir de experiências vivenciadas por ele não só no serviço público, mas na iniciativa privada, aspectos relativos à gestão do tempo na vida pessoal e profissional, acentuados a partir da questão da pandemia.

“O tempo, como sabemos, é uma convenção que estabelecemos. E se observarmos bem, neste período, tivemos algumas descobertas, como, por exemplo, que a produtividade não depende do tempo que você passa dentro de uma organização, mas sim de outros fatores: ferramentas à disposição; qualidade da interação entre gestor e trabalhador. Ou seja, o tempo é secundário”, destacou.

Entre reflexões, técnicas e dicas sobre o assunto, o palestrante lembrou da importância de expandir projetos, inovar, ser criativo, aplicar em capacitação, desenvolver trabalhos em equipe, crescer profissional e pessoalmente. “Porém, nesse processo, o fundamental é planejar as atividades”, destacou. Ao longo e ao final da exposição, os servidores também puderam fazer questionamentos e expor suas opiniões a respeito do tema, permitindo maior assimilação do conteúdo proposto.

BALANÇO POSITIVO

Ao encerrar a Jornada, o secretário de gestão de pessoas do TCE-RO, Elton Parente, agradeceu à participação dos servidores, o apoio obtido junto à Alta Direção da Corte e aos profissionais que, durante os quatro webinários, buscaram contribuir com reflexões, ideias, conhecimentos e informações sobre temáticas importantes para os servidores, especialmente em face da pandemia.

“Creio que a Jornada foi muito importante para o nosso autodesenvolvimento. E essa programação fica aberta para sugestão dos nossos servidores para novos encontros, novos temas, seja envolvendo o setor e também o TCE como um todo”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo