DestaqueEventosTCE-RO

Audiência pública online aborda um ano de vigência da Reforma da Previdência

Evento que será realizado na segunda-feira (30/11), às 9 horas, pelo Iperon, contará com a participação de representante do TCE-RO junto ao Conselho Administrativo do Instituto

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) realiza na próxima segunda-feira (30/11), a partir das 9 horas, a audiência pública anual sobre a emenda constitucional da reforma da previdência (EC n. 103/2019), que completa um ano de vigência.

É a sexta edição do evento, que devido à pandemia será realizado de modo online, com transmissão pelo canal do Youtube do Iperon (acesse aqui).

Com o tema “RPPS/RO: Um ano de vigência da EC. 103/19 – Uma reflexão sobre as medidas obrigatórias”, a solenidade apresentará o relatório gerencial do ano de 2020 e uma palestra com a participação dos conselheiros do Iperon, Adriel Pedroso (que é representante dos servidores do TCE-RO junto ao Conselho Administrativo do Instituto) e Ivan Pimenta, sob o tema da audiência.

A Nova Previdência entrou em vigor na data de publicação da Emenda Constitucional nº 103, em 12 de novembro de 2019. As novas regras valem para segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União.

Os espectadores podem enviar suas perguntas pelo chat do canal, que serão respondidas ao final da palestra. Para assistir à audiência, o participante pode acessar o canal Iperon Rondônia.

Durante a audiência, serão tomadas as medidas de prevenção ao contágio de Covid-19, os presentes irão fazer o uso de máscara, sentar-se respeitando as regras de distanciamento e fazer a higienização das mãos com álcool em gel.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo